Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Flowmat, pela voz de Manuel Resende.

Fora de Série

"O reconhecimento do trabalho desenvolvido é o aspeto mais importante desta nomeação, que alio a um forte sentido de responsabilidade futuro para continuar a enfrentar os desafios que me vão sendo colocados." Carlos Moreira (USE)

A Vós a Razão

"For me, INESC TEC is not just a working place; it is a second home, a place where I am surrounded by loving and supporting friends...", Samaneh Khoshrou (UTM)

Asneira Livre

"Nunca imaginei que no instituto (INESC TEC) teria a oportunidade de conhecer e falar com as pessoas cujos artigos sempre li e admirei...", Paola Soto Rojas (UESP)

Galeria do Insólito

Foi na cozinha do bar do INESC TEC que um aparatoso incêndio veio pôr a nu um segredo há muito oculto: há um super herói entre nós.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

O INESC TEC recebeu no último mês 28 novos colaboradores. Conheça os seus rostos...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Robótica INESC TEC discutida no Fantasporto

Eduardo Silva, coordenador da Unidade de Robótica e Sistemas Inteligentes (ROBIS) do INESC TEC, entidade coordenada pelo INESC Porto, foi um dos preletores da Conferência “A realidade expectável”, que decorreu no dia 23 de fevereiro, no Espaço Cinema do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto.

O objetivo da iniciativa era promover a discussão de temas diversos, incluindo ciências biomédicas, nanotecnologia, engenharia e robótica, ótica e hologramas, têxteis, física e cirurgia, estando todas as apresentações direta ou indiretamente ligadas ao mundo do cinema. Na Conferência, Eduardo Silva falou sobre as áreas de Engenharia/Robótica.

Esta iniciativa contou com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Robótica, do INESC TEC, do Instituto Superior de Engenharia do Porto, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), do Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores (LIACC), do Instituto de Engenharia Electrónica e Telemática de Aveiro, do Instituto Pedro Nunes, do Instituto Superior Técnico e do Instituto de Sistemas e Robótica.

Créditos Foto: LSA/ISEP