Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Volkswagen Autoeuropa, Lda, pela voz de Margarida Pereira.

Fora de Série

"A experiência de trabalhar no INESC TEC é, simplesmente, enriquecedora e gratificante", Margarida Gonçalves (DIL/RH)

A Vós a Razão

"As sinergias que se podem obter destas colaborações inter-unidades são particularmente importantes no caso da robótica. Muitos projetos nesta área possuem um elevado carácter aplicacional...", Aníbal Matos (ROBIS)

Asneira Livre

"Quando me convidaram para escrever uma ‘asneira livre’ para o BIP, finalmente percebi como é fácil escrever artigos científicos...", Germano Veiga (ROBIS)

Galeria do Insólito

"A quem duvida que a realidade ultrapassa a ficção, oferecemos o exame da correspondência eletrónica que nos chega: preciosidades ..."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

O INESC TEC recebeu no último mês 19 novos colaboradores. Conheça os seus rostos...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC regista aumento em candidaturas à FCT

O INESC TEC submeteu este ano 94 candidaturas ao financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), no âmbito dos “Concursos Ciências da Vida e da Saúde” (candidaturas abertas entre 15 de Fevereiro e 15 de Março de 2012) e “Ciências Exatas e da Engenharia” (candidaturas abertas entre 1 e 29 de março de 2012). Destas candidaturas, 54 foram lideradas pelo INESC TEC.

Em termos de distribuição pelas várias Unidades nucleares, 20 candidaturas foram apresentadas pela UOSE – Unidade de Optoeletrónica e Sistemas Eletrónicos, o que corresponde a um peso percentual de 21,28%, 19 pela UTM – Unidade de Telecomunicações e Multimédia (20,21%), nove pela USIG – Unidade de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (9,57%), oito pela USE – Unidade de Sistemas de Energia (8,51%), sete pela UESP – Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (7,45%), e quatro pela ROBIS – Unidade de Robótica e Sistemas Inteligentes (4,26%).

Relativamente às Unidades associadas, o CRACS – Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados submeteu nove candidaturas (9,57%), o HASLab – Laboratório de Software Confiável apresentou oito (8,51%), o LIAAD – Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão submeteu seis (6,38%) e, finalmente, a UGEI – Unidade de Gestão e Engenharia Industrial submeteu quatro candidaturas (4,26%).

Em comparação com o número registado no anterior concurso, que se realizou em 2010, verificou-se assim um acréscimo significativo do número de candidaturas ao financiamento da FCT, na ordem dos 44.6%, ou seja, mais 29 candidaturas.