Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Volkswagen Autoeuropa, Lda, pela voz de Margarida Pereira.

Fora de Série

"A experiência de trabalhar no INESC TEC é, simplesmente, enriquecedora e gratificante", Margarida Gonçalves (DIL/RH)

A Vós a Razão

"As sinergias que se podem obter destas colaborações inter-unidades são particularmente importantes no caso da robótica. Muitos projetos nesta área possuem um elevado carácter aplicacional...", Aníbal Matos (ROBIS)

Asneira Livre

"Quando me convidaram para escrever uma ‘asneira livre’ para o BIP, finalmente percebi como é fácil escrever artigos científicos...", Germano Veiga (ROBIS)

Galeria do Insólito

"A quem duvida que a realidade ultrapassa a ficção, oferecemos o exame da correspondência eletrónica que nos chega: preciosidades ..."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

O INESC TEC recebeu no último mês 19 novos colaboradores. Conheça os seus rostos...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC assina convénio com instituição brasileira

O INESC TEC assinou, no passado dia 16 de abril, um convénio com o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), no Brasil. Trata-se de uma cooperação técnica nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Desenvolvimento Sustentável e Energia.

Na cerimónia de assinatura do convénio, o INESC TEC esteve representado por José Manuel Mendonça, Presidente do INESC Porto, e Vladimiro Miranda, diretor do INESC Porto e presidente eleito do INESC P&D Brasil (em criação), enquanto o PCT Guamá esteve representado pelo seu presidente Antônio Abelém. A assinatura deste convénio surgiu na sequência do desejo dos investigadores da UFPA (Universidade Federal do Pará) de criarem um polo do INESC P&D Brasil em Belém e da disponibilidade do PCT para o abrigar nas suas instalações, beneficiando de uma posição estratégica entre duas universidades – a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Este contexto permitirá o aproveitamento de sinergias visando o desenvolvimento científico e transferência de tecnologia, favoráveis para o processo de incubação de empresas de base tecnológica, uma das áreas de expertise do INESC TEC.

O PCT Guamá é um polo tecnológico criado para contribuir com um novo modelo de desenvolvimento para o Estado do Pará, baseado na economia do conhecimento orientada para a inovação.  Com esta parceria, espera-se uma diversificação da produção científica tecnológica e aplicar este conhecimento em empresas da região.

Fonte: Universidade Federal do Pará

Créditos foto: UFPA