Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Volkswagen Autoeuropa, Lda, pela voz de Margarida Pereira.

Fora de Série

"A experiência de trabalhar no INESC TEC é, simplesmente, enriquecedora e gratificante", Margarida Gonçalves (DIL/RH)

A Vós a Razão

"As sinergias que se podem obter destas colaborações inter-unidades são particularmente importantes no caso da robótica. Muitos projetos nesta área possuem um elevado carácter aplicacional...", Aníbal Matos (ROBIS)

Asneira Livre

"Quando me convidaram para escrever uma ‘asneira livre’ para o BIP, finalmente percebi como é fácil escrever artigos científicos...", Germano Veiga (ROBIS)

Galeria do Insólito

"A quem duvida que a realidade ultrapassa a ficção, oferecemos o exame da correspondência eletrónica que nos chega: preciosidades ..."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

O INESC TEC recebeu no último mês 19 novos colaboradores. Conheça os seus rostos...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC forma consórcio com empresa A.T. Kearney

O INESC TEC, através da Unidade de Sistemas de Energia (USE), formou em janeiro de 2012 um consórcio com a empresa A.T. Kearney para a elaboração de um estudo intitulado "Recomendações para uma estratégia sustentável de eficiência energética e exploração de energias renováveis para Portugal".

O objetivo principal deste estudo é analisar os desafios que se colocam às políticas de Eficiência Energética e de Energias Renováveis e identificar recomendações para uma estratégia sustentável nestes domínios para Portugal, à luz do panorama económico e tecnológico que marcará a próxima década, procurando sustentá-los num quadro regulatório que viabilize o sucesso da sua consecução de forma realista e pragmática.

Este estudo teve a duração de três meses e foi financiado pelo Fundo de Apoio à Inovação (FAI) que apoia projetos nas áreas das energias renováveis e eficiência energética, promovendo a inovação, o desenvolvimento tecnológico e o reforço do tecido empresarial nacional.

A A.T. Kearney é uma empresa de marketing e consultoria que conta na sua carteira de clientes com empresas emblemáticas da economia nacional, de diferentes setores, tais como transportes e infraestruturas, telecomunicações, energia, distribuição e grande consumo, banca e setor farmacêutico.