Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Volkswagen Autoeuropa, Lda, pela voz de Margarida Pereira.

Fora de Série

"A experiência de trabalhar no INESC TEC é, simplesmente, enriquecedora e gratificante", Margarida Gonçalves (DIL/RH)

A Vós a Razão

"As sinergias que se podem obter destas colaborações inter-unidades são particularmente importantes no caso da robótica. Muitos projetos nesta área possuem um elevado carácter aplicacional...", Aníbal Matos (ROBIS)

Asneira Livre

"Quando me convidaram para escrever uma ‘asneira livre’ para o BIP, finalmente percebi como é fácil escrever artigos científicos...", Germano Veiga (ROBIS)

Galeria do Insólito

"A quem duvida que a realidade ultrapassa a ficção, oferecemos o exame da correspondência eletrónica que nos chega: preciosidades ..."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

O INESC TEC recebeu no último mês 19 novos colaboradores. Conheça os seus rostos...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC organiza workshop na área da análise bibliométrica

O INESC TEC está a organizar, em conjunto com o Instituto de Engenharia Biomédica (INEB), o WorkshopBibliometric Analysis of Research Performance”, que se realiza no próximo dia 8 de maio, no Auditório do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (CIM-FMUP).

Com a crescente relevância da análise bibliométrica na avaliação do desempenho de investigadores e instituições, é cada vez mais necessário discutir e estabelecer melhores critérios de avaliação. No entanto, as organizações multidisciplinares, incluindo universidades e organizações interdisciplinares que reúnem investigadores de várias áreas, encontram frequentemente obstáculos na definição de indicadores para medir o desempenho na investigação (institucional e individual), especialmente quando é exigida uma comparação com instituições monodisciplinares.

Com a intenção de ajudar a definir melhores critérios de avaliação, este evento irá reunir peritos nacionais e internacionais, promovendo uma discussão abrangente sobre a análise bibliométrica. Este workshop com a duração de um dia pretende ser um evento informal dirigido às comunidades científicas nacionais e locais.

Vários investigadores do INESC TEC participarão neste evento: João Claro (UITT), José Sarsfield Cabral (UGEI), Aurora Teixeira (UITT), Manuel Matos (USE) e Fernando Silva (USIG e CRACS).

As inscrições para participação neste evento estão abertas até ao dia 30 de abril. Mais informação sobre o Programa e Inscrição, aqui.