Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Volkswagen Autoeuropa, Lda, pela voz de Margarida Pereira.

Fora de Série

"A experiência de trabalhar no INESC TEC é, simplesmente, enriquecedora e gratificante", Margarida Gonçalves (DIL/RH)

A Vós a Razão

"As sinergias que se podem obter destas colaborações inter-unidades são particularmente importantes no caso da robótica. Muitos projetos nesta área possuem um elevado carácter aplicacional...", Aníbal Matos (ROBIS)

Asneira Livre

"Quando me convidaram para escrever uma ‘asneira livre’ para o BIP, finalmente percebi como é fácil escrever artigos científicos...", Germano Veiga (ROBIS)

Galeria do Insólito

"A quem duvida que a realidade ultrapassa a ficção, oferecemos o exame da correspondência eletrónica que nos chega: preciosidades ..."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

O INESC TEC recebeu no último mês 19 novos colaboradores. Conheça os seus rostos...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

LIAAD/INESC TEC organiza sessão sobre Fluxos Contínuos de Dados

Os investigadores do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC, Pedro Rodrigues e João Gama, em colaboração com Albert Bifet (da Yahoo! Research) e Shonali Krishnaswamy (da Monash University), organizaram uma sessão sobre Data Streams Analysis (Análise de Fluxos Contínuos de Dados), no âmbito da 27ª edição do ACM-Symposium on Applied Computing, que se realizou entre 26 e 30 de março, em Trento, na Itália.

A sessão incluiu apresentações sobre aprendizagem em fluxos de dados, deteção de co-ocorrência de acontecimentos em vídeos, visualização de eventos em redes TCP/IP, identificação de surtos locais e globais de tópicos em fluxos de textos, semântica de operadores SQL em consultas contínuas, entre outros.

A sessão organizada pelos investigadores do LIAAD foi uma das sessões com maior número de participantes, neste simpósio que é um fórum para cientistas de todo o mundo ligados às diferentes áreas da computação aplicada. Em 2013 será a vez de Portugal acolher a 28ª edição do ACM-SAC, que decorre no mês de março, na cidade de Coimbra.