Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Volkswagen Autoeuropa, Lda, pela voz de Margarida Pereira.

Fora de Série

"A experiência de trabalhar no INESC TEC é, simplesmente, enriquecedora e gratificante", Margarida Gonçalves (DIL/RH)

A Vós a Razão

"As sinergias que se podem obter destas colaborações inter-unidades são particularmente importantes no caso da robótica. Muitos projetos nesta área possuem um elevado carácter aplicacional...", Aníbal Matos (ROBIS)

Asneira Livre

"Quando me convidaram para escrever uma ‘asneira livre’ para o BIP, finalmente percebi como é fácil escrever artigos científicos...", Germano Veiga (ROBIS)

Galeria do Insólito

"A quem duvida que a realidade ultrapassa a ficção, oferecemos o exame da correspondência eletrónica que nos chega: preciosidades ..."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

O INESC TEC recebeu no último mês 19 novos colaboradores. Conheça os seus rostos...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Investigadores INESC TEC em estágios além-fronteiras

Dois investigadores da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM), Inês Domingues e João Oliveira, realizaram estágios além-fronteiras, respetivamente no Brasil e no Japão. As oportunidades de estágio surgiram no âmbito dos trabalhos de doutoramento dos investigadores.

Inês Domingues iniciou recentemente no Brasil um estágio que terá a duração de três meses no Laboratório de Ultrassom (LUS) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A investigadora está a realizar doutoramento na área de ferramentas de auxílio à deteção do cancro da mama, utilizando informação conjunta de mamografias e ultrassom. Até agora Inês Domingues estava unicamente a trabalhar com a componente de mamografia, mas o enfoque do seu estágio no Brasil será o ultrassom. A investigadora é orientada por Jaime Cardoso, também da UTM, com supervisão no Brasil de Wagner Pereira.

Foi ao Honda Research Institute em Tóquio, no Japão, que João Oliveira regressou para realizar um estágio dois meses. De recordar que o investigador já havia estagiado no instituto no ano de 2011. Esta oportunidade surgiu no seguimento do seu trabalho de doutoramento em Engenharia Informática. Atualmente a trabalhar em robótica musical, com co-orientação de Fabien Gouyon da UTM e de Luís Paulo Reis da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (LIAAC/FEUP), o investigador teve oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre audição robótica e implementar um sistema de dança robótico interativo capaz de simultaneamente reagir a estímulos musicais e comunicar verbalmente com um humano.