Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Volkswagen Autoeuropa, Lda, pela voz de Margarida Pereira.

Fora de Série

"A experiência de trabalhar no INESC TEC é, simplesmente, enriquecedora e gratificante", Margarida Gonçalves (DIL/RH)

A Vós a Razão

"As sinergias que se podem obter destas colaborações inter-unidades são particularmente importantes no caso da robótica. Muitos projetos nesta área possuem um elevado carácter aplicacional...", Aníbal Matos (ROBIS)

Asneira Livre

"Quando me convidaram para escrever uma ‘asneira livre’ para o BIP, finalmente percebi como é fácil escrever artigos científicos...", Germano Veiga (ROBIS)

Galeria do Insólito

"A quem duvida que a realidade ultrapassa a ficção, oferecemos o exame da correspondência eletrónica que nos chega: preciosidades ..."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

O INESC TEC recebeu no último mês 19 novos colaboradores. Conheça os seus rostos...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Unidade INESC TEC promove “Dia Aberto”

A Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) do INESC TEC realizou, no passado dia 24 de abril, um “Dia Aberto” com o objetivo de divulgar o trabalho de ciência e de inovação que se desenvolve na Unidade.

Com uma mobilização total da Unidade para este evento, neste dia inteiramente dedicado às Telecomunicações e Multimédia, os participantes tiveram a oportunidade de contactar diretamente com a realidade da UTM.

Imagem 1   Imagem 2

Com um programa diversificado, o “Dia Aberto da UTM” incluiu apresentações sobre a Unidade e as suas áreas científicas, a cargo da coordenação da UTM e dos responsáveis de área, assim como visitas aos laboratórios da Unidade, nomeadamente ao laboratório de ótica e eletrónica, localizado no edifício do INESC Porto, e aos laboratórios de áudio e música e de microeletrónica, localizados na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Já para a parte da tarde ficaram reservadas as demonstrações de protótipos e a apresentação de posters de projetos relevantes para a Unidade, assim como as apresentações de trabalhos de dezenas de alunos de doutoramento que, durante apenas um minuto, tiveram de explicar aos colegas presentes os objetivos dos seus trabalhos de doutoramento e os resultados esperados.

Imagem 2   Imagem 4

De acordo com Manuel Ricardo, a coordenação da UTM considera que os objetivos definidos para este evento foram alcançados e que esta deverá ser uma experiência a repetir. De recordar que esta iniciativa se enquadra na estratégia da coordenação da UTM para promover a coesão e a visibilidade da Unidade, e surge no seguimento de uma das sugestões avançadas pelo SAB – Scientific Advisory Board (Comissão de Avaliação Externa) quando da visita ao INESC TEC, no passado mês de janeiro.