Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Volkswagen Autoeuropa, Lda, pela voz de Margarida Pereira.

Fora de Série

"A experiência de trabalhar no INESC TEC é, simplesmente, enriquecedora e gratificante", Margarida Gonçalves (DIL/RH)

A Vós a Razão

"As sinergias que se podem obter destas colaborações inter-unidades são particularmente importantes no caso da robótica. Muitos projetos nesta área possuem um elevado carácter aplicacional...", Aníbal Matos (ROBIS)

Asneira Livre

"Quando me convidaram para escrever uma ‘asneira livre’ para o BIP, finalmente percebi como é fácil escrever artigos científicos...", Germano Veiga (ROBIS)

Galeria do Insólito

"A quem duvida que a realidade ultrapassa a ficção, oferecemos o exame da correspondência eletrónica que nos chega: preciosidades ..."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

O INESC TEC recebeu no último mês 19 novos colaboradores. Conheça os seus rostos...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

João Gama do LIAAD/INESC TEC é keynote speaker

Em reconhecimento da ciência produzida no INESC TEC, João Gama, investigador do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC, foi convidado para ser um dos keynote speakers da Conferência From Data to Knowledge - Machine-Learning with Real-Time and Streaming Applications, que se realiza de 7 e 11 de maio na Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA).

Esta Conferência é relevante dada a revolução que se está a verificar na capacidade de recolher e transportar rapidamente grandes quantidades de dados. Esta mudança transformou não só o modo como armazenamos e acedemos a estes dados mas causou também uma alteração fundamental nos métodos e algoritmos usados para deles extrair conhecimento.

A iniciativa reúne investigadores de diversas áreas científicas para a discussão do estado da arte e questões relacionadas com streaming data (fluxos contínuos de dados) e real-time machine learning (aprendizagem automática em tempo real). Na conferência, os participantes terão a oportunidade de discutir áreas de aplicação e de descrever técnicas e algoritmos necessários para abordar os desafios atuais e futuros nesta área.

João Gama irá falar sobre o estado da arte, problemas e desafios em aprendizagem distribuída a partir de fluxos de dados a alta velocidade. Para além de investigador no LIAAD, o investigador do INESC TEC é docente na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).