Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA, I.P.), pela voz do Comandante Paulo Oliveira.

Fora de Série

"A dedicação e desempenho do Leonel Dias e do André Rodrigues foram fundamentais para o desenvolvimento e lançamento deste Portal, com a qualidade por todos reconhecida", António Gaspar (USIG)

A Vós a Razão

"...será que temos a ousadia para caminharmos o nosso caminho ou aquilo que poderemos ter em excesso em conhecimento nos falta em carácter?", Manuel Loureiro (UITT)

Asneira Livre

"A instituição oferece um fim de semana a todos os seus colaboradores e eu consegui entrar 10 dias depois…. aahhh destino!!", Ivo Costa (USE)

Galeria do Insólito

Quando o carteiro nos traz o seu maço de correspondência, esperamos encontrar no destinatário designações como “Doutor” ou “Engenheiro”. Mas… “Juíza Desembargadora”? É obra.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

O INESC TEC recebeu no último mês 16 novos colaboradores. Conheça os seus rostos...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC acolhe lançamento de livro Cadernos Mateus DOC II - Risco

O INESC TEC acolheu, no passado dia 24 de maio, o lançamento do livro Cadernos Mateus DOC II – Risco (Instituto Internacional Casa de Mateus), que conta com um capítulo da autoria de João Claro, coordenador da Unidade de Inovação e Transferência de Tecnologia (UITT). 

O objetivo deste evento foi apresentar as publicações que resultaram da primeira e da segunda edição do Mateus DOC, um programa dirigido a investigadores de todas as áreas científicas. Este programa procura promover o diálogo interdisciplinar entre jovens investigadores de diferentes áreas, confrontando-os com temas da atualidade e interesse geral.

Nesta sessão foram ainda anunciadas as duas próximas que terão lugar no próximo outono e que abordarão as áreas de Sustentabilidade e Representação. Adaptação e Risco foram os temas dos encontros já realizados.

Eduardo Oliveira Fernandes, que preside o Comité de Seleção do próximo encontro de Debate Interdisciplinar para Doutorandos e Pós-docs Mateus DOC, sobre o tema da Sustentabilidade, esteve também presente neste evento, que contou ainda com a participação de dois membros do Comité de Direção do Instituto Internacional Casa de Mateus, Teresa Albuquerque e Jorge Vasconcelos.

Mais informações sobre o Mateus DOC, aqui.